Gestoso, Ana Paula; Brancaglion, Cármen Lúcia (2015). Dialogando sobre e planejando com o SuperLogo no ensino de matemática dos anos iniciais. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 29(53), pp. 1023-1042 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 405Kb |
URL Oficial: https://www.scielo.br/j/bolema/
Resumen
Este estudo identificou a receptividade ao software SuperLogo por licenciandos em Pedagogia e por professores dos anos iniciais do ensino fundamental, participantes de um curso de extensão online, e investigou o modo como eles propuseram o uso do recurso tecnológico. Para tanto, analisou-se a participação dos cursistas nos fóruns de discussão sobre o SuperLogo e o processo de planejamento de aulas que propunham o uso do software. A análise dos dados evidencia que os cursistas foram receptivos à proposta e que o motivo que alavancou a atividade foi a necessidade de eles elaborarem as aulas, utilizando o SuperLogo como um recurso didático. Assim, eles colocaram em movimento o software, as ideias pedagógicas, as ideias das estratégias de ensino, os conceitos matemáticos, o conhecimento que possuem sobre a aprendizagem dos alunos, dentre outros.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 05. Profesor > Formación de profesores |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27722 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 20 Jul 2022 16:56 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Jul 2022 16:56 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento