Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Dialogando sobre e planejando com o SuperLogo no ensino de matemática dos anos iniciais

Gestoso, Ana Paula; Brancaglion, Cármen Lúcia (2015). Dialogando sobre e planejando com o SuperLogo no ensino de matemática dos anos iniciais. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 29(53), pp. 1023-1042 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

405Kb

URL Oficial: https://www.scielo.br/j/bolema/

Resumen

Este estudo identificou a receptividade ao software SuperLogo por licenciandos em Pedagogia e por professores dos anos iniciais do ensino fundamental, participantes de um curso de extensão online, e investigou o modo como eles propuseram o uso do recurso tecnológico. Para tanto, analisou-se a participação dos cursistas nos fóruns de discussão sobre o SuperLogo e o processo de planejamento de aulas que propunham o uso do software. A análise dos dados evidencia que os cursistas foram receptivos à proposta e que o motivo que alavancou a atividade foi a necessidade de eles elaborarem as aulas, utilizando o SuperLogo como um recurso didático. Assim, eles colocaram em movimento o software, as ideias pedagógicas, as ideias das estratégias de ensino, os conceitos matemáticos, o conhecimento que possuem sobre a aprendizagem dos alunos, dentre outros.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
05. Profesor > Formación de profesores
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:27722
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:20 Jul 2022 16:56
Fecha de Modificación Más Reciente:20 Jul 2022 16:56
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario