Bezerra, Nilra Jane Filgueira; Scartazzini, Luiz Sílvio (2006). O uso do GPS como fator de motivação na aprendizagem da geometria analítica. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 8(2), pp. 5-10 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 206Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
É apresentada uma proposta alternativa para o Ensino-aprendizagem da geometria analítica,utilizando o GPS como recurso didático e fator de motivação. A utilização desse instrumento permiteexplorar temas como: escalas, coordenadas cartesianas no plano, equação da reta, teorema angular,distância de ponto a reta e determinação de áreas das figuras planas irregulares. O objetivodessa estratégia é demonstrar a aplicabilidade dos conteúdos da geometria analítica e oferecer aoprofessor mecanismos para motivar e facilitar a aprendizagem em sala de aula.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría analítica 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 27835 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 28 Jun 2022 13:59 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 28 Jun 2022 13:59 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento