Mondini, Fabiane; Bicudo, Maria (2010). A presença da álgebra nos cursos de licenciatura em matemática no estado do rio grande do sul. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 12(2), pp. 43-54 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 817Kb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Neste artigo apresentamos um estudo sobre as concepções e a relevância do ensino da Álgebra para alunos de cursos de Licenciatura em Matemática segundo a visão de professores desta disciplina. Eles, os professores, compreendem-na como parte estruturante da Matemática e, portanto, como fundamental para a formação do licenciando. Pretendemos, com esse trabalho, contribuir com o debate da inserção da Álgebra no curso desta Licenciatura. Com esse objetivo explicitamos a questão norteadora da pesquisa da seguinte maneira: como os professores de Álgebra, dos cursos de Licenciatura em Matemática, concebem a presença dessa disciplina na formação de professores? A produção dos dados foi feita por intermédio de ‘entre-vistas’, realizadas na microrregião de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. E, por último, apresentamos alguns dos resultados desta pesquisa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 14. Matemáticas superiores > Algebra (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 27925 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 22 Jun 2022 21:13 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 22 Jun 2022 21:13 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento