Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Reflexões de professores sobre tecnologias assistivas e o processo de ensino e aprendizagem de matemática

Geller, Marlise; Sganzerla, Maria Adelina Raupp (2014). Reflexões de professores sobre tecnologias assistivas e o processo de ensino e aprendizagem de matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 16(4), pp. 116-137 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

4Mb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

Este artigo apresenta reflexões sobre Tecnologias Assistivas, considerando especificamente a deficiência visual, que possam ser utilizadas no processo de ensino e de aprendizagem na área da matemática, em conjunto com relatos de professores que atuam em escolas públicas inclusivas da Grande Porto Alegre. A metodologia perpassa por um estudo teórico sobre estas tecnologias e uma análise de cunho qualitativo de depoimentos desses professores extraídos dos cursos: Educação Inclusiva e Educação Matemática Inclusiva. Na análise dos dados, percebe-se que os professores compartilharam suas experiências, dúvidas e conquistas no seu cotidiano escolar diante da inclusão. Evidencia-se ser fundamental construir com o professor formas de se delinear o papel da matemática no mundo contemporâneo, em especial quando se contempla o cenário das escolas inclusivas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:28214
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:18 Jun 2022 14:25
Fecha de Modificación Más Reciente:18 Jun 2022 14:25
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario