Geller, Marlise; Sganzerla, Maria Adelina Raupp (2014). Reflexões de professores sobre tecnologias assistivas e o processo de ensino e aprendizagem de matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 16(4), pp. 116-137 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 4Mb |
URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta
Resumen
Este artigo apresenta reflexões sobre Tecnologias Assistivas, considerando especificamente a deficiência visual, que possam ser utilizadas no processo de ensino e de aprendizagem na área da matemática, em conjunto com relatos de professores que atuam em escolas públicas inclusivas da Grande Porto Alegre. A metodologia perpassa por um estudo teórico sobre estas tecnologias e uma análise de cunho qualitativo de depoimentos desses professores extraídos dos cursos: Educação Inclusiva e Educação Matemática Inclusiva. Na análise dos dados, percebe-se que os professores compartilharam suas experiências, dúvidas e conquistas no seu cotidiano escolar diante da inclusão. Evidencia-se ser fundamental construir com o professor formas de se delinear o papel da matemática no mundo contemporâneo, em especial quando se contempla o cenário das escolas inclusivas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 28214 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 18 Jun 2022 14:25 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 18 Jun 2022 14:25 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento