Etcheverria, Teresa Cristina; Amorim, Marta Élid; Aquino, Viviane de Jesus Lisboa (2017). Conhecimentos do professor: o que pensam estagiários em licenciatura em matemática sobre o que um professor precisa saber para ensinar. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 7(2), pp. 103-113 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 371Kb |
URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...
Resumen
Este texto contém reflexões sobre concepções de estagiários do curso de Licenciatura em Matemática sobre o que um professor precisa saber para ensinar. Para tanto, nos apoiamos nas ideias de Shulman (1986) e Ball, Thames e Phelps (2008) sobre os conhecimentos do professor. Foram analisados depoimentos de 25 estagiários da turma de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática I da Universidade Federal de Sergipe. A análise aponta que os depoimentos contemplam aspectos que sinalizamconcepções relacionadas ao conhecimentodoconteúdo específico aensinar eao conhecimento pedagógico do conteúdo.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Grabaciones 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 28428 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 25 May 2022 21:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 25 May 2022 21:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento