Guimarães, Ricardo Augusto; Garcia, Roberta Veloso; Romão, Estaner Claro (2021). O ensino de funções e a educação tecnológica: o simulador Phet e o software Winplot como facilitadores da aprendizagem. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11(2), pp. 111-131 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 786Kb |
URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...
Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar como a combinação de ferramentas tecnológicas e metodologias ativas de ensino podem contribuir para um melhor aprendizado dos alunos quanto ao ensino de funções de matemática. Para abordar o tema “Funções” foram utilizados o simulador PhET e o software educacional WINPLOT como suporte para uma aprendizagem significativa abordada por meio da metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Problemas. O software WINPLOT foi utilizado para construção e conferências de gráficos, enquanto o simulador PhET foi utilizado para relacionar o conteúdo com situações do cotidiano.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Álgebra > Funciones > _Otro (funciones) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Computadores |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 29829 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 31 Jul 2022 18:13 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Sep 2022 11:05 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento