Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática

Almeida Bairral, Marcelo; Rodrigues de Assis, Alexandre (2022). A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática. Educação Matemática Em Revista, 27(75), pp. 124-135 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

569Kb

URL Oficial: http://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/...

Resumen

Relata-se um plano de ação integrante do Programa FormAção da SBEM. Mediante atividades variadas (palestra, e-Oficinas, e-Pôsteres e roda de conversa) realizadas online ao longo de um dia, o Seminário proporcionou momentos de reflexão sobre O lugar da Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Defende-se o ensino pela matemática e o princípio de que todas as crianças podem aprender matemática. Ressalta-se a importância de ações formativas que permitam a socialização de experiências profissionais e a reflexão sobre elas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > El papel del profesor
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Educación Infantil (0-6 años)
Código ID:31470
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:26 Abr 2023 07:50
Fecha de Modificación Más Reciente:26 Abr 2023 07:50
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario