Pivatto, Wanderley; Rutz Da Silva, Sani de Carvalho (2015). Análise de uma unidade de ensino potencialmente significativa no ensino de matemática durante a apresentação do tema números reais. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 6(3), pp. 1-22 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 932Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Apresentamos os resultados de uma investigação de cunho qualitativo no ensino de matemática realizada com um grupo de estudantes do oitavo ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública de Tijucas, Santa Catarina, acerca do tema números reais. A Teoria da Aprendizagem Significativa serviu de aporte teórico tanto para a construção da sequência didática como para a análise frente aos resultados obtidos em sala de aula. Os resultados apontaram que a maioria do grupo investigado apresentou evolução cognitiva sobre os números reais e indícios de aprendizagem significativa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > _Otro (procesos cognitivos) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Constructivismo simple 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números reales |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 31675 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 17 May 2023 12:41 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 17 May 2023 12:41 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento