Souza, Edineide dos Santos; Pinto, Lucas de Oliveira; Neto, João Ferreira da Silva (2022). As aulas online de Matemática na pandemia. Educação Matemática Em Revista, 25(77), pp. 190-198 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 335Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
O objetivo desse estudo é identificar dificuldades de participação dos alunos nas aulas de Matemática durante a realização das atividades não presenciais, devido à pandemia da Covid-19. Para isso, elaboramos um questionário, em formato de enquete e o aplicamos junto a 51 alunos de uma escola pública da rede estadual de ensino, parceira das atividades do PIBID – Matemática. Os resultados desse estudo apontam para a necessária reflexão sobre o ensino remoto e sobre os meios indispensáveis para uma boa qualidade desse ensino, como, por exemplo, o acesso à internet de qualidade e à formação contínua para professores sobre o uso de tecnologias digitais.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 31744 |
Depositado Por: | Valeria Maestre |
Depositado En: | 21 May 2023 10:52 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 21 May 2023 10:52 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento