Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A realidade aumentada na aprendizagem de geometria espacial e as contribuições da sequência Fedathi

Soares, Fredson Rodrigues; Santana , José Rogério; Santos, Maria José Costa dos (2022). A realidade aumentada na aprendizagem de geometria espacial e as contribuições da sequência Fedathi. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 13(4), pp. 1-25 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

510Kb

URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...

Resumen

O ensino de Geometria apresenta desafios de compreensão conceitual, comprovado nas avaliações externas. Objetiva apresentar a Realidade Aumentada (RA) como estratégia pedagógica para a aprendizagem de Geometria Espacial através do software GeoGebra mediada pela Sequência Fedathi (SF). Pesquisa Exploratória de natureza Qualitativa. Os procedimentos utilizados foram a realização de encontros formativos utilizando o GeoGebra via Google Meet. Os dados apontam que a RA favorece os processos de ensino e aprendizagem de Geometria Espacial, engajando os estudantes no processo educativo. A SF contribuiu para a postura do professor nas atividades propostas na sala de aula virtual. Considerando que os jovens fazem parte da geração tecnológica, sugere-se a utilização do GeoGebra e a RA como suporte pedagógico para o professor, para o ensino de Geometria Espacial e desenvolvimento do pensamento geométrico.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico
13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría en tres dimensiones
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:32149
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:10 Jun 2023 12:09
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Jun 2023 12:09
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario