Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A transposição didática na criação de estratégias para a utilização do GeoGebra

Abar, Celina (2020). A transposição didática na criação de estratégias para a utilização do GeoGebra. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 9(1), pp. 59-75 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1449Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/

Resumen

Este trabalho apresenta o conteúdo da palestra online apresentada pela autora e está inserida no contexto de outras palestras realizadas cujos temas são apresentados nos outros artigos deste número da revista. Esta palestra apresentou uma proposta extraída de uma pesquisa já consolidada e que foi construída com base na Transposição Didática de Yves Chevallard. O estudo de funções foi o conteúdo matemático explorado no GeoGebra. A apresentação teve como objetivo evidenciar a importância de se considerar aspectos teóricos e metodológicos nas estratégias pedagógicas adotadas para a utilização das tecnologias digitais.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:32389
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:26 Jun 2023 10:17
Fecha de Modificación Más Reciente:26 Jun 2023 10:17
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario