Neves, Sirlene; Alves, Marlene; Mendonça, Tânia Maria (2014). Pesquisas sobre a transição ensino médio e ensino superior. En Lestón, Patricia (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 171-180). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
![]() | PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 149Kb |
Resumen
Nesse trabalho apresentamos o estudo de alguns trabalhos relacionados à transição entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, e mostramos pesquisas que analisam as práticas e as propostas de trabalho com objetos matemáticos associados à Análise Matemática, ao Cálculo Diferencial e Integral, à Geometria Analítica e à Álgebra Linear. A metodologia utilizada é a da análise bibliográfica, para tal fazemos uma breve discussão dos trabalhos de Artigue (2004), Gueudet (2008), Dorier (2002), Rogalski (1990), Robert (1998), Azzolini (2012), Mariani (2006), Andrade (2012), Faro (2010), Simião (2010) e Jammal (2011) para compreender como a problemática da transição vem sendo tratada pelas pesquisas e os resultados encontrados. Observamos que nesses trabalhos são discutidas outras pesquisas associadas a essa problemática.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza 14. Matemáticas superiores 13. Matemáticas escolares 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 5294 |
Depositado Por: | Fabio Andres Bulla |
Depositado En: | 09 Oct 2014 20:33 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 Oct 2014 20:33 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento