Oliveira, Claudia Lisete (2016). Inserindo tecnologias no currículo de matemática. En Ruiz, Angel (Ed.), Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática (pp. 361-370). Costa Rica: Universidad de Costa Rica.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1775Kb |
URL Oficial: http://www.centroedumatematica.com/Cuadernos/Cuade...
Resumen
Um ambiente Virtual é aquele formado pelas coisas digitais, que as pessoas utilizam para interagir com o mundo a sua volta, seja para receber ou fornecer informação, comunicar-se, expressar opiniões e divertir-se. Um Ambiente Virtual de Aprendizagem pode ser considerado como aquilo que é Virtual, permitindo que as ações de ensino e aprendizagem possam ocorrer. Apresenta-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Luterana do Brasil. O ambiente está estruturado para dar suporte ao programa através da organização da informação, comunicação, conectividade, pesquisas, divulgação dos resultados de pesquisas, recursos tecnológicos, plataformas de ensino e repositório de objetos digitais. O ambiente está funcional, em constante avaliação e evolução, atendendo as necessidades de aprendizagem e de pesquisa realizadas no programa.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Análisis didáctico 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación |
Nivel Educativo: | Estudios de posgrado |
Código ID: | 9430 |
Depositado Por: | Cristian Camacho |
Depositado En: | 29 Oct 2017 18:34 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Ago 2020 11:18 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento