Iran, Mendes (2008). A investigação como eixo da formação docente em Educação Matemática. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 15, pp. 47-59 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 78Kb |
Resumen
Neste artigo discutimos a necessidade de mudança no processo de ensino e pesquisa praticado em cursos de licenciatura em matemática, pois a diretriz para a formação do professor de matemática deve priorizar o desenvolvimento da habilidade investigatória desse profissional, apoiando-se em três pilares: os aspectos histórico-epistemológicos da matemática, o contexto sócio-cultural e o processo cognitivo de geração da matemática. Acreditamos que assim o futuro professor fará na sua prática docente uma investigação constante do desenvolvimento cognitivo dos estudantes.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Diversidad > Cultura-religión 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 05. Profesor > El papel del profesor 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Epistemología |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 14851 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 14 Ago 2020 01:06 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Ago 2020 01:06 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento