Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A engenharia do percurso de estudos e pesquisa (conferencia plenaria)

Almouloudg, Saddo (2018). A engenharia do percurso de estudos e pesquisa (conferencia plenaria). En Gaita, Cecilia; Flores, Jesús; Ugarte, Francisco; Quintanilla, Cerapio (Eds.), IX Congreso Internacional sobre Enseñanza de las Matemáticas (pp. 501-515). Huancavelica: Universidad Nacional de Huancavelica.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

376Kb

URL Oficial: http://congreso.pucp.edu.pe/xciem/

Resumen

Apresentamos uma reflexão sobre a engenharia do percurso de estudos e pesquisa desenvolvida no contexto da Teoria antropológica do didática (TAD). É um ponto de partida consiste em olhar “o método da engenharia didática” como um caso específico que oferece ao investigador as possibilidades únicas “de uma metodologia” de investigação em didática. “A metodologia” refere-se então ao que Chevallard chama de praxeologias de investigação colocadas em jogo em um domínio dado ou em uma pesquisa específica.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Didáctica francesa
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
14. Matemáticas superiores > Análisis (matemáticas superiores)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:17256
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:03 Jun 2020 19:48
Fecha de Modificación Más Reciente:03 Jun 2020 19:48
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario