Souza, Samuel; Manrique, Ana Lúcia (2013). Aprendizagem significativa e suas contribuições para aprendizagem do cálculo. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2635-2644). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 393Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
Esse artigo apresenta elementos da teoria da aprendizagem significativa e suas contribuições para a aprendizagem do cálculo diferencial e integral, abordando a aquisição de novos significados pelo aprendiz, bem como fatores e condições necessárias para que ocorra aprendizagem. Serão apresentadas situações de vivência de aulas de cálculo para estudo de como novos conhecimentos são assimilados e obliterados, produzindo alterações dos conhecimentos do aprendiz relacionados ao cálculo. Este estudo envolverá a utilização, como instrumentos de coleta de dados, de mapas conceituais, bem como as produções dos aprendizes relacionadas às situações propostas.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 18099 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 02 Ago 2020 21:47 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 02 Ago 2020 21:47 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento