Martins, Ehrick Eduardo; Silveira, Everaldo (2013). Modelagem e temas transversais: a promoção da Educação Matemática segundo os PCN. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2964-2973). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
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Resumen
Esse ensaio objetiva argumentar sobre como a modelagem na Educação Matemática, mesmo não sendo citada em documentos oficias como os parâmetros curriculares nacionais para a educação básica no Brasil, se apresenta como metodologia privilegiada para a abordagem dos temas transversais propostos pelos mesmos parâmetros curriculares. Para tal faremos primeiramente uma abordagem sobre a nossa compreensão da modelagem na Educação Matemática, utilizando a literatura vigente sobre o assunto. Em seguida passaremos a apresentar aquilo que os parâmetros curriculares nacionais chamam de "temas transversais", mostrando como se articulam essas duas propostas e porque consideramos a modelagem como metodologia privilegiada para abordar os temas transversais nas aulas de matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
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Términos clave: | 09. Currículo > Desarrollo 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 09. Currículo > Diseño |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 18405 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 31 Jul 2020 23:06 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 31 Jul 2020 23:06 |
Valoración: |
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