Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Conhecimentos de alunos brasileiros e franceses relacionados ao campo conceitual dos números irracionais

Rezende, Veridiana; Ignatius, Clélia Maria (2013). Conhecimentos de alunos brasileiros e franceses relacionados ao campo conceitual dos números irracionais. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 8020-8027). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

254Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

Esta pesquisa foi desenvolvida com vistas a analisar conhecimentos relacionados aos números irracionais mobilizados por alunos brasileiros, concluintes do ensino fundamental, médio e licenciatura em matemática, e alunos franceses, concluintes de níveis correspondentes. Como procedimentos metodológicos, realizaram-se entrevistas individuais com resolução de atividades matemáticas. Os resultados apontam que o fato de os números irracionais estarem explícitos ou não nos currículos e livros didáticos não interfere no desempenho dos alunos em relação a esse conceito. Ao contrário, é a experiência escolar e a diversidade de situações matemáticas que eles vivenciam que vai influenciar e favorecer a aprendizagem dos números irracionais.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas
13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números irracionales
09. Currículo > Evaluación del currículo
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:20022
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:01 Jul 2020 22:09
Fecha de Modificación Más Reciente:21 Jul 2020 03:28
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario