Borba, Marcelo de Carvalho; Lacerda, Hannah Dora de Garcia (2015). Políticas públicas e tecnologias digitais: um celular por aluno. Educação Matemática Pesquisa, 17(3), pp. 490-507 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 130Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo tem por objetivo fomentar discussões sobre a utilização dos celulares inteligentes (smartphones) nas salas de aula. A partir de uma síntese das políticas públicas voltadas para a inserção das Tecnologias Digitais nas escolas brasileiras, questionamos a viabilidade dos laboratórios de informática a partir de projetos como Educom, Proinfo, Proninfe e Acessa Escola. O projeto Um Computador por Aluno (UCA) também é discutido, assim como os índices de utilização de telefones celulares e internet pelos brasileiros, principalmente no que diz respeito aos estudantes das escolas públicas e privadas. A partir dessas questões, propomos o Projeto Um Celular por Aluno, como forma de incorporar os celulares inteligentes com internet às nossas salas de aula.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 01. Sistema educativo > Política educativa 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 01. Sistema educativo > Legislación educativa 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26104 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 14 Jul 2022 17:26 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Jul 2022 17:26 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento