Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Políticas públicas e tecnologias digitais: um celular por aluno

Borba, Marcelo de Carvalho; Lacerda, Hannah Dora de Garcia (2015). Políticas públicas e tecnologias digitais: um celular por aluno. Educação Matemática Pesquisa, 17(3), pp. 490-507 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

130Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Este artigo tem por objetivo fomentar discussões sobre a utilização dos celulares inteligentes (smartphones) nas salas de aula. A partir de uma síntese das políticas públicas voltadas para a inserção das Tecnologias Digitais nas escolas brasileiras, questionamos a viabilidade dos laboratórios de informática a partir de projetos como Educom, Proinfo, Proninfe e Acessa Escola. O projeto Um Computador por Aluno (UCA) também é discutido, assim como os índices de utilização de telefones celulares e internet pelos brasileiros, principalmente no que diz respeito aos estudantes das escolas públicas e privadas. A partir dessas questões, propomos o Projeto Um Celular por Aluno, como forma de incorporar os celulares inteligentes com internet às nossas salas de aula.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:01. Sistema educativo > Política educativa
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
01. Sistema educativo > Legislación educativa
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26104
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:14 Jul 2022 17:26
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Jul 2022 17:26
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario