Teixeira, Manoel L. C. (2009). Matemática e o caminho das artes: alfabetização matemática. Educação Matemática Em Revista, 14(27), pp. 26-31 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1961Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Apresentamos neste trabalho considerações sobre a prática docente e estabelecemos relações entre linguagem e matemática.Usamos como base metodológica o lúdico, o jogo, a resolução de problemas, laboratório de matemática, visita a museus e fitas de áudio e vídeo e o Ateliê de Matemática. As modalidades de pesquisas são a histórica dialética e pesquisa ação. As artes que foram produzidas no Ateliê de Matemática, durante 15 anos, serão divulgadas por meio dos trabalhos confeccionados. A experiência do professor em incluirnas disciplinas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) esta avançada abordagem de ensino tem sidomotivo constante de criação de novas peças que serão apresentadas na exposição “Matemática e os caminhos das Artes: alfabetização matemática”. A publicação do catálogo “Matemática e os caminhos das artes” e do livro “Alfabetização matemática” foram alguns resultados obtidos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Libros de texto 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 26500 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 09 Sep 2022 16:56 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 06 May 2023 23:00 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento