Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O estado da arte da teoria dos registros de representação semiótica na educação matemática

Pontes, Helaine Maria de Souza; Finck, Celia; Ruschel, Ana Luiza (2017). O estado da arte da teoria dos registros de representação semiótica na educação matemática. Educação Matemática Pesquisa, 19(1), pp. 297-325 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

817Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O objeto de estudo deste trabalho de investigação consiste em saber como a teoria dos registros de representação semiótica se evidencia nas pesquisas científicas brasileiras, portanto tem como objetivo revelar o nível de abrangência, objeto matemático, procedimentos metodológicos e aspectos da teoria de Duval mais recorrentes nestas pesquisas. Desta forma, trata-se de uma pesquisa bibliográfica com delineamento do estado da arte. Os resultados apresentados demonstram a predominância da Educação Básica; a variedade dos objetos matemáticos; o destaque tanto das Sequências Didáticas quanto das Atividades Matemáticas como procedimentos metodológicos utilizados e as transformações de tratamento e conversão como aspectos da teoria de Duval mais evidentes nas pesquisas mapeadas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Semiótica
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
07. Enseñanza > _Otro (enseñanza)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26715
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:12 Jul 2022 18:27
Fecha de Modificación Más Reciente:12 Jul 2022 18:27
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario