Bairral, Marcelo (2004). Atividade interativa e desenvolvimento profissional: elementos a considerar na TeleMatemáticaFormação. Educação Matemática Em Revista, 11(16), pp. 37-48 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 3218Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
A adoção de um modelo teórico-pedagógico que fundamenta a elaboração, a implementação e todo o processo de desenvolvimento das relações profissionais estabelecidas em um ambiente de aprendizagem, é um grande desafio de qualquer programa formativo, na medida em que nesta decisão influem, dentre outros, posicionamentos filosóficos de quem elabora. Quando nos propomos a implementar qualquer atividade formadora, devemos ter consciência disso e um importante papel para o pesquisador-formador é desenvolver estratégias metodológicas coerentes com o modelo adotado. Na perspectiva da cognição situada, apresentamos neste artigo os elementos estratégicos considerados na elaboração e implementação de um cenário virtual para o desenvolvimento profissional docente a distância em matemática pelas ferramentas da Internet.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Pedagogía 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 05. Profesor > Formación de profesores 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 27051 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 08 Sep 2022 17:01 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 May 2023 21:18 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento