Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Educação matemática em territórios contestados: um currículo diferenciado para as Ilhas do Litoral do Paraná

Zanlorenzi, Marcos Aurelio; Oliveira, Anderson Martins (2017). Educação matemática em territórios contestados: um currículo diferenciado para as Ilhas do Litoral do Paraná. Educação Matemática Pesquisa, 19(3), pp. 209-229 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

2511Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Com este trabalho procuramos identificar como a educação matemática aparece em uma proposta pedagógica diferenciada e que foi construída para as escolas das ilhas do litoral paranaense. Também apontamos a importância de uma proposta dessa natureza em um contexto marcado pelo refluxo das conquistas sociais historicamente constituídas, pela desconsideração de um conjunto de direitos humanos, sobretudo dos povos e comunidades tradicionais que habitam as ilhas do Paraná. Problematizamos as dificuldades de implementação da proposta e apontamos algumas possibilidades de avanço.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Etnomatemática
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:27089
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:11 Jul 2022 15:34
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Jul 2022 15:34
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario