Cassol, Armindo; Hammer, Margarida; Wolf, Rosane (2019). Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria. Educação Matemática Em Revista, 10(13), pp. 70-74 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1280Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este artigo se refere a uma atividade desenvolvida durante um projeto de pesquisa com o uso do software Cabri Géomètre II para o ensino e aprendizagem da geometria. Esta atividade, realizada inicialmente na prática e depois com o software Cabri, focaliza medidas de comprimento, de ângulo, perímetro e soma dos ângulos internos de um polígono. São examinadas estratégias adotadas na atividade e aspectos do ensino aprendizagem de geometria nelas envolvidos. Participaram da pesquisa estudantes do ensino fundamental e licenciandos em Matemática da UNISINOS.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Medida > Cálculo de medidas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico 13. Matemáticas escolares > Medida > Magnitudes 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría euclídea |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 27201 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 07 Sep 2022 22:01 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 07 Sep 2022 22:01 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento