Miguel, Antonio (2016). Historiografia e terapia na cidade da linguagem de Wittgenstein. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 30(55), pp. 368-389 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 569Kb |
URL Oficial: https://www.scielo.br/j/bolema/
Resumen
O propósito deste artigo é problematizar o papel da filosofia na pesquisa historiográfica em Educação Matemática. Para isso, fazemos a filosofia terapêutico-gramatical do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein contracena com a filosofia desconstrucionista do filósofo franco-argelino Jacques Derrida, sobretudo em referência a um aforismo das Investigações Filosóficas, de Wittgenstein, que compara a nossa linguagem a uma cidade antiga.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | _Ningún nivel educativo |
Código ID: | 27535 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 21 Jul 2022 17:33 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 21 Jul 2022 17:33 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento