Falcão, Jorge da Rocha; Meira, Luciano (1994). Sugestões para o professor. Educação Matemática Em Revista, 2(2), pp. 37-42 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 4Mb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Ao refletirmos acerca do ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos, um dos primeiros aspectos a considerar diz respeito ao seguinte: o que é a matemática enquanto corpo de conhecimento? Para alguns, trata-se de um conjunto articulado de conceitos abstratos aos quais se ascende, apesar das particularidades do mundo que nos cerca, o que de fato reedita a concepção platônica acerca da natureza última do conhecimento. Segundo tal perspectiva, aprender matemática implica mobne basicamente em ter acesso a princípios gerais, ito de que o sujeito poderá eventualmente se servir bog como ferramenta para manejar situações con- cretas, cotidianas. Essa parece ser a perspectiva dominante na escola e entre muitos psicólogos, tam notadamente aqueles que têm eleito como foco de interesse a transferência de aprendizagem.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27694 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 18 Jul 2022 18:02 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 15 Sep 2023 13:24 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento