Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Sugestões para o professor

Falcão, Jorge da Rocha; Meira, Luciano (1994). Sugestões para o professor. Educação Matemática Em Revista, 2(2), pp. 37-42 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

4Mb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Ao refletirmos acerca do ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos, um dos primeiros aspectos a considerar diz respeito ao seguinte: o que é a matemática enquanto corpo de conhecimento? Para alguns, trata-se de um conjunto articulado de conceitos abstratos aos quais se ascende, apesar das particularidades do mundo que nos cerca, o que de fato reedita a concepção platônica acerca da natureza última do conhecimento. Segundo tal perspectiva, aprender matemática implica mobne basicamente em ter acesso a princípios gerais, ito de que o sujeito poderá eventualmente se servir bog como ferramenta para manejar situações con- cretas, cotidianas. Essa parece ser a perspectiva dominante na escola e entre muitos psicólogos, tam notadamente aqueles que têm eleito como foco de interesse a transferência de aprendizagem.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:27694
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:18 Jul 2022 18:02
Fecha de Modificación Más Reciente:15 Sep 2023 13:24
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario