Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

Rodrigues, Wagner; Bertini, Luciane de Fatima; Morais, Rosilda dos Santos (2017). Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática. Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 19(2), pp. 224-235 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

490Kb

URL Oficial: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta

Resumen

O texto tem por objetivo apresentar novos aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática. Amparado em sínteses históricas sobre o saber docente, apresenta referências que mobilizam categorias como “saberes a ensinar” e “saberes para ensinar”. Escolhe como hipótese teórica de pesquisa a configuração ao longo do tempo de uma “matemática a ensinar” e de uma “matemática para ensinar”. Advoga que tais categorias poderão contribuir para a caracterização da matemática presente na formação do professor que ensina matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:28339
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:17 Jun 2022 10:58
Fecha de Modificación Más Reciente:17 Jun 2022 10:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario