Sachs, Línlya (2018). Dizeres sobre a realidade. Revista Paranaense de Educação Matemática, 7(13), pp. 108-123 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 657Kb |
URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...
Resumen
Diante da situação de precariedade escolar no que se refere a escolas do campo e de fracasso escolar como um fruto do fracasso da escola em estabelecer relações entre o conhecimento escolar e o conhecimento prático que o estudante já possui, tenho como objetivo, neste artigo, investigar o entendimento de seis pessoas – todas, de alguma forma, ligadas à educação do campo – a respeito do enunciado “é importante trazer a ‘realidade’ do aluno para as aulas de matemática”, discutido por Knijnik e Duarte (2010). Apresento, ainda, um sétimo entendimento, a partir de uma entrevista realizada comigo mesma. A problematização, feita por Larrosa (2006), sobre a realidade é fundamental para as reflexões que proponho neste texto.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Diversidad > Urbano-rural 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 30092 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 20 Jul 2022 08:47 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Jul 2022 08:47 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento