Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Dizeres sobre a realidade

Sachs, Línlya (2018). Dizeres sobre a realidade. Revista Paranaense de Educação Matemática, 7(13), pp. 108-123 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

657Kb

URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...

Resumen

Diante da situação de precariedade escolar no que se refere a escolas do campo e de fracasso escolar como um fruto do fracasso da escola em estabelecer relações entre o conhecimento escolar e o conhecimento prático que o estudante já possui, tenho como objetivo, neste artigo, investigar o entendimento de seis pessoas – todas, de alguma forma, ligadas à educação do campo – a respeito do enunciado “é importante trazer a ‘realidade’ do aluno para as aulas de matemática”, discutido por Knijnik e Duarte (2010). Apresento, ainda, um sétimo entendimento, a partir de uma entrevista realizada comigo mesma. A problematização, feita por Larrosa (2006), sobre a realidade é fundamental para as reflexões que proponho neste texto.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:04. Alumno > Diversidad > Urbano-rural
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:30092
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:20 Jul 2022 08:47
Fecha de Modificación Más Reciente:20 Jul 2022 08:47
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario