Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais e o desenvolvimento de processos do pensamento matemático avançado na aprendizagem matemática

Vieira, William; Giusti de Souza, Vera Helena; Imafuku, Roberto Seidi (2017). A interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais e o desenvolvimento de processos do pensamento matemático avançado na aprendizagem matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 10(3), pp. 228-236 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

562Kb

URL Oficial: https://jieem.pgsskroton.com.br/index

Resumen

Apresentamos uma situação de aprendizagem matemática na qual pode-se observar o desenvolvimento de processos do Pensamento Matemático Avançado como representação, tradução, visualização e generalização e o papel que a interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais desempenha no desenvolvimento desses processos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Multiplicación
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Visualización
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:30546
Depositado Por:Monitor Funes 5
Depositado En:11 Ago 2022 09:18
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Ago 2022 09:18
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario