Monarcha, Carlos (2015). A instrução pública no Brasil imperial (1822-1889). Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 8(1), pp. 14-61 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 881Kb |
URL Oficial: https://jieem.pgsskroton.com.br/index
Resumen
Este artigo aborda aspectos do processo histórico-político-cultural concernente a organização, extensão e impasses da instrução pública na longa duração, ou seja, na trama dos tempos entretecidos por acontecimentos plurais e na sucessão de conjunturas singulares do império. Tematiza-se o como e o porquê das continuações e descontinuações políticas e seus possíveis efeitos nas formas e fins públicos da instrução elementar à época do império.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 01. Sistema educativo > Política educativa 01. Sistema educativo > Legislación educativa 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Otro (fines) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 31129 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 19 Abr 2023 09:09 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 19 Abr 2023 09:09 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento