Silvestre, Carolina Bueno; Trevisan, André Luis; Dalto, Jader Otávio (2022). Uma proposta de aula para a promoção do pensamento funcional na educação básica. Educação Matemática Em Revista, 27(74), pp. 5-24 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 517Kb |
URL Oficial: http://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/...
Resumen
Este artigo apresenta uma proposta de tarefa voltada para a sala de aula de matemática, no intuito de auxiliar/orientar o professor na promoção de discussões coletivas na educação básica, com foco nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Para o seu desenvolvimento, utilizamos a trajetória hipotética de aprendizagem como suporte metodológico para a organização do planejamento da aula proposta. Pretendemos analisar como o trabalho com discussões coletivas em sala de aula pode contribuir para a promoção do pensamento algébrico com os alunos, principalmente no que tange ao pensamento funcional. Esperamos contribuir para a prática docente em sala de aula, com possíveis orientações para os professores, de modo a auxiliar nos processos de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Funcional Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea 13. Matemáticas escolares > Álgebra > _Otro (álgebra) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 31453 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 27 Abr 2023 09:29 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 27 Abr 2023 09:29 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento