Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Novas possibilidades metodológicas para o ensino-aprendizagem mediados pelas redes sociais twitter e facebook

Netto, Ana Maria; Andrejew, André Luis (2012). Novas possibilidades metodológicas para o ensino-aprendizagem mediados pelas redes sociais twitter e facebook. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 3(2), pp. 136-147 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

266Kb

URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...

Resumen

O atual panorama educacional vem sofrendo diversas transformações, principalmente no que diz respeito às metodologias de ensino e como se dá o processo de ensinoaprendizagem nas salas de aula. A proposta deste trabalho é analisar como essas mudanças, tanto nas formas de ensinar quanto nas formas de aprender, vêm acontecendo nos ambientes formais de ensino, focando, basicamente, na utilização das redes sociais como metodologia para projetos educacionais. Busca-se, também, enfatizar e ratificar o novo papel do educador diante das mudanças metodológicas de ensino e como o docente pode colaborar mais ativamente inserido nesta perspectiva diferenciada. Para tanto, fez-se uma pesquisa acerca de trabalhos já publicados na área a fim de identificar fatores que corroborem com a proposta deste trabalho.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Internet
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:31635
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:12 May 2023 11:09
Fecha de Modificación Más Reciente:12 May 2023 11:09
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario