Lima, Louise (2016). O metódo de aproximação de Arquimedes com o uso do GeoGebra: uma abordagem histórica e didática. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 5(1), pp. 52-66 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 439Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
Este artigo relata a experiência e os resultados de uma oficina de atividades no Projeto Pró-Talento: a UFRJ Despertando Vocações Científicas do Programa Novos Talentos da CAPES, no Instituto de Matemática da UFRJ, com alunos do 3° ano do Ensino Médio da rede estadual de Escolas Públicas. Objetivando alcançar uma abordagem didática diferente e especial, que sane as dúvidas existentes, consolide o conhecimento e que motive o aluno, busca-se uma abordagem histórica e didática sobre a aproximação do número Pi pelo método de Arquimedes, através da tecnologia educacional – software GeoGebra, introduzindo o percurso histórico, ao mesmo tempo em que as aulas são dinamizadas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32232 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 17 Jun 2023 18:06 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 17 Jun 2023 18:06 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento