Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Educação Matemática e sua influência nos currículos prescritos e nos currículos praticados: um estudo comparativo entre Brasil e Uruguai

Rosenbaum, Luciane (2013). Educação Matemática e sua influência nos currículos prescritos e nos currículos praticados: um estudo comparativo entre Brasil e Uruguai. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 7453-7459). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

123Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O trabalho apresenta resultados preliminares do estudo comparado entre os países Brasil e Uruguai. Apresentamos a reflexão acerca da incorporação da metodologia da resolução de problemas nos currículos prescritos e na prática dos docentes. A pesquisa busca o levantamento de estratégias que cada nação desenvolveu na busca de soluções aos problemas desafiadores relativos à elaboração curricular com o objetivo da melhoria do ensino e aprendizagem da matemática. Analisamos os currículos prescritos nos documentos oficiais e realizamos entrevistas com diferentes atores do processo educativo, na busca por evidências da assimilação dos resultados de pesquisa em Educação Matemática nos países pesquisados.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
09. Currículo > Evaluación del currículo
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:18672
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:25 Jul 2020 23:50
Fecha de Modificación Más Reciente:25 Jul 2020 23:50
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario