Rosenbaum, Luciane (2013). Educação Matemática e sua influência nos currículos prescritos e nos currículos praticados: um estudo comparativo entre Brasil e Uruguai. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 7453-7459). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 123Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
O trabalho apresenta resultados preliminares do estudo comparado entre os países Brasil e Uruguai. Apresentamos a reflexão acerca da incorporação da metodologia da resolução de problemas nos currículos prescritos e na prática dos docentes. A pesquisa busca o levantamento de estratégias que cada nação desenvolveu na busca de soluções aos problemas desafiadores relativos à elaboração curricular com o objetivo da melhoria do ensino e aprendizagem da matemática. Analisamos os currículos prescritos nos documentos oficiais e realizamos entrevistas com diferentes atores do processo educativo, na busca por evidências da assimilação dos resultados de pesquisa em Educação Matemática nos países pesquisados.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 09. Currículo > Evaluación del currículo 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 18672 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 25 Jul 2020 23:50 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 25 Jul 2020 23:50 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento