Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Geometria dinâmica e modelagem geométrica – o uso da tecnologia no desenvolvimento do pensamento matemático

Meier, Melissa; Lucchesi, Eduardo Melloni (2013). Geometria dinâmica e modelagem geométrica – o uso da tecnologia no desenvolvimento do pensamento matemático. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 6957-6964). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

320Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

A proposta desse trabalho é apresentar uma discussão sobre o uso de tecnologias para o ensino de matemática onde o objetivo principal é o desenvolvimento do pensamento matemático através da modelagem geométrica. Buscamos em Paul Goldenberg a fundamentação teórica necessária para justificar a escolha da modelagem geométrica como metodologia de trabalho para as atividades realizadas e justificamos nossas conclusões a partir da apresentação dos resultados alcançados em experiências realizadas com alunos da escola básica.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:19123
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:23 Jul 2020 01:46
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jul 2020 01:46
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario