Meier, Melissa; Lucchesi, Eduardo Melloni (2013). Geometria dinâmica e modelagem geométrica – o uso da tecnologia no desenvolvimento do pensamento matemático. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 6957-6964). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 320Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
A proposta desse trabalho é apresentar uma discussão sobre o uso de tecnologias para o ensino de matemática onde o objetivo principal é o desenvolvimento do pensamento matemático através da modelagem geométrica. Buscamos em Paul Goldenberg a fundamentação teórica necessária para justificar a escolha da modelagem geométrica como metodologia de trabalho para as atividades realizadas e justificamos nossas conclusões a partir da apresentação dos resultados alcançados em experiências realizadas com alunos da escola básica.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19123 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 23 Jul 2020 01:46 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jul 2020 01:46 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento