Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Álgebra linear, do concreto para o abstrato

Silva, Tatiane (2017). Álgebra linear, do concreto para o abstrato. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 171-179). Madrid, España: FESPM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

147Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O ensino da Álgebra Linear passou por importantes mudanças ao longo dos anos. Todavia, essas modificações não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos alunos dessa disciplina. Vários são os fatores que dificultam a aprendizagem. Dentre eles, podemos destacar o elevado nível de abstração de como os assuntos são abordados, o que acaba por impedir, em boa parte dos estudantes, o entendimento de conceitos fundamentais para futura utilização em outras disciplinas. Dessa forma, o objetivo desse trabalho foi relatar a experiência de um projeto desenvolvido em sala de aula que abordou a metodologia de resolução de problemas aplicado, partindo do concreto para o abstrato, de alguns tópicos de Álgebra Linear

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Abstracción
14. Matemáticas superiores > Algebra (matemáticas superiores)
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19947
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:22 Jul 2020 22:27
Fecha de Modificación Más Reciente:22 Jul 2020 22:27
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario