Silva, Tatiane (2017). Álgebra linear, do concreto para o abstrato. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 171-179). Madrid, España: FESPM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 147Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
O ensino da Álgebra Linear passou por importantes mudanças ao longo dos anos. Todavia, essas modificações não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos alunos dessa disciplina. Vários são os fatores que dificultam a aprendizagem. Dentre eles, podemos destacar o elevado nível de abstração de como os assuntos são abordados, o que acaba por impedir, em boa parte dos estudantes, o entendimento de conceitos fundamentais para futura utilização em outras disciplinas. Dessa forma, o objetivo desse trabalho foi relatar a experiência de um projeto desenvolvido em sala de aula que abordou a metodologia de resolução de problemas aplicado, partindo do concreto para o abstrato, de alguns tópicos de Álgebra Linear
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Abstracción 14. Matemáticas superiores > Algebra (matemáticas superiores) 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 19947 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 22 Jul 2020 22:27 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 22 Jul 2020 22:27 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento