Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Estudo de componentes e indicadores de idoneidade didática de um curso de formação inicial de professores de matemática numa instituição brasileira

Fernandes, José Antonio; Pietropaolo, Ruy César (2017). Estudo de componentes e indicadores de idoneidade didática de um curso de formação inicial de professores de matemática numa instituição brasileira. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 460-467). Madrid, España: FESPM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

583Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O propósito desta investigação, qualitativa, foi analisar e compreender como os componentes e indicadores de idoneidade didática se fazem presentes no âmbito do Projeto Político Pedagógico de Curso - PPC de um curso de formação inicial de professores de matemática, numa instituição pública brasileira. Os resultados apontam que o programa de formação apresenta elementos relacionados às facetas do conhecimento didáticomatemático do professor - CDM. O destaque foi para a faceta epistêmica e ecológica que se apresentam de forma mais densa no contexto da proposta formativa de futuros professores de matemática. Os componentes e indicadores de idoneidade didática se constituem em elementos importantes para avaliar propostas de formação de professores de matemática.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
08. Evaluación > Funciones de la evaluación
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Epistemología
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:20432
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:19 Jul 2020 11:25
Fecha de Modificación Más Reciente:19 Jul 2020 11:25
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario