Fernandes, José Antonio; Pietropaolo, Ruy César (2017). Estudo de componentes e indicadores de idoneidade didática de um curso de formação inicial de professores de matemática numa instituição brasileira. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 460-467). Madrid, España: FESPM.
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Resumen
O propósito desta investigação, qualitativa, foi analisar e compreender como os componentes e indicadores de idoneidade didática se fazem presentes no âmbito do Projeto Político Pedagógico de Curso - PPC de um curso de formação inicial de professores de matemática, numa instituição pública brasileira. Os resultados apontam que o programa de formação apresenta elementos relacionados às facetas do conhecimento didáticomatemático do professor - CDM. O destaque foi para a faceta epistêmica e ecológica que se apresentam de forma mais densa no contexto da proposta formativa de futuros professores de matemática. Os componentes e indicadores de idoneidade didática se constituem em elementos importantes para avaliar propostas de formação de professores de matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
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Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 08. Evaluación > Funciones de la evaluación 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Epistemología |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 20432 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 19 Jul 2020 11:25 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 19 Jul 2020 11:25 |
Valoración: |
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