Santiago, Ana; Matos, José Manuel (2018). A circulação de ideias inovadoras no ensino da matemática —o caso das escolas normais superiores portuguesas (1915-1930). En Carrillo, Dolores; Sánchez, Encarna; Matos, José Manuel; Moreno, Luis; Rodrigues, Wagner (Eds.), IV Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Matemática (pp. 85-93). Murcia, España: Universidad de Murcia.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 112Kb |
Resumen
Este texto procura acompanhar a circulação de ideias que formatam a construção inicial do conhecimento profissional docente nascido da atividade das Escolas Normais Superiores portuguesas destinadas a formar professores para o ensino secundário que decorreu entre 1915 e 1930. Partindo de posições expressas em dissertações finais relacionadas com o ensino da matemática apresentadas pelos futuros professores, cruzarse-ão as referências a autores, documentos, ideias nelas contidas com as discussões sobre o tema ocorrendo em fóruns nacionais e internacionais.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > _Otro (investigación e innovación en Educación Matemática) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 22524 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 11 Ago 2021 18:22 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 11 Ago 2021 18:22 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento