Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A circulação de ideias inovadoras no ensino da matemática —o caso das escolas normais superiores portuguesas (1915-1930)

Santiago, Ana; Matos, José Manuel (2018). A circulação de ideias inovadoras no ensino da matemática —o caso das escolas normais superiores portuguesas (1915-1930). En Carrillo, Dolores; Sánchez, Encarna; Matos, José Manuel; Moreno, Luis; Rodrigues, Wagner (Eds.), IV Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Matemática (pp. 85-93). Murcia, España: Universidad de Murcia.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

112Kb

Resumen

Este texto procura acompanhar a circulação de ideias que formatam a construção inicial do conhecimento profissional docente nascido da atividade das Escolas Normais Superiores portuguesas destinadas a formar professores para o ensino secundário que decorreu entre 1915 e 1930. Partindo de posições expressas em dissertações finais relacionadas com o ensino da matemática apresentadas pelos futuros professores, cruzarse-ão as referências a autores, documentos, ideias nelas contidas com as discussões sobre o tema ocorrendo em fóruns nacionais e internacionais.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > _Otro (investigación e innovación en Educación Matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:22524
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:11 Ago 2021 18:22
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Ago 2021 18:22
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario