Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Noções de análise combinatória na educação básica: atividades interdisciplinares

Dias, Reinaldo Amirato; Freitas, Adriano Vargas; Victer, Eline das Flores (2017). Noções de análise combinatória na educação básica: atividades interdisciplinares. Educação Matemática Debate, 1(3), pp. 296-313 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

459Kb

URL Oficial: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/...

Resumen

O artigo apresenta recorte de pesquisa envolvendo análises sobre a utilização de práticas educacionais interdisciplinares como forma de ampliar a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem, com destaque para o estudo dos conceitos de análise combinatória na educação básica. Consideramos que a interdisciplinaridade é uma das formas de articular esse processo com o cotidiano dos estudantes, tornando-o mais significativo e atraente. Nessas perspectivas, elaboramos e apresentamos três propostas de atividades que podem ser usadas em sala de aula de forma interdisciplinar, promovendo debates, incentivando a pesquisa e facilitando a construção dos conhecimentos envolvidos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Probabilidad > Combinatoria
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:25304
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:07 Jul 2022 16:06
Fecha de Modificación Más Reciente:07 Jul 2022 16:06
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario