Dias, Reinaldo Amirato; Freitas, Adriano Vargas; Victer, Eline das Flores (2017). Noções de análise combinatória na educação básica: atividades interdisciplinares. Educação Matemática Debate, 1(3), pp. 296-313 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 459Kb |
URL Oficial: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/...
Resumen
O artigo apresenta recorte de pesquisa envolvendo análises sobre a utilização de práticas educacionais interdisciplinares como forma de ampliar a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem, com destaque para o estudo dos conceitos de análise combinatória na educação básica. Consideramos que a interdisciplinaridade é uma das formas de articular esse processo com o cotidiano dos estudantes, tornando-o mais significativo e atraente. Nessas perspectivas, elaboramos e apresentamos três propostas de atividades que podem ser usadas em sala de aula de forma interdisciplinar, promovendo debates, incentivando a pesquisa e facilitando a construção dos conhecimentos envolvidos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Probabilidad > Combinatoria Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 25304 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 07 Jul 2022 16:06 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 07 Jul 2022 16:06 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento