Masola, Wilson de Jesus; Allevato, Norma Suely Gomes (2017). Educação superior no Brasil: traços da história. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática , 8(1), pp. 98-108 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 352Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Este artigo apresenta um panorama da educação brasileira, discutindo aspectos históricos, sociais, legislativos e filosóficos, com a finalidade de retratar algumas pinceladas nos traços da história da Educação Superior no Brasil, desde a colonização (Brasil Império) até os dias atuais. Foi utilizada a abordagem qualitativa de pesquisa e caracterizada por ser histórico bibliográfica. Este estudo permitiu desenvolver algumas compreensões e perceber elementos de destaque na trajetória traçada que foram determinantes na configuração do quadro atual em que se encontra a Educação Superior no Brasil.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 01. Sistema educativo > Legislación educativa 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 31700 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 18 May 2023 11:34 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 18 May 2023 11:34 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento