Justo, Jutta Cornelia Reuwsaat (2012). Resolução de problemas matemáticos aditivos: um ensaio teórico. EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, 3(2), pp. 1-18 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 539Kb |
URL Oficial: https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/index
Resumen
O artigo discute a resolução de problemas matemáticos aditivos nos anos iniciais do ensino fundamental, pretendendo contribuir para o ensino e a aprendizagem da resolução de problemas aditivos, a partir da diversidade de categorias semânticas envolvidas no campo conceitual aditivo e o uso da representação no ensino e na aprendizagem desse campo conceitual. Como premissas deste ensaio temos que o conhecimento do professor sobre a complexidade do campo aditivo, a variedade semântica de problemas que o compõem e suas representações são fatores relevantes para a aprendizagem da resolução de problemas aditivos pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Adición 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica 10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Conceptual-teórico |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 31876 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 26 May 2023 22:24 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 May 2023 22:24 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento