Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Resolução de problemas matemáticos aditivos: um ensaio teórico

Justo, Jutta Cornelia Reuwsaat (2012). Resolução de problemas matemáticos aditivos: um ensaio teórico. EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, 3(2), pp. 1-18 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

539Kb

URL Oficial: https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/index

Resumen

O artigo discute a resolução de problemas matemáticos aditivos nos anos iniciais do ensino fundamental, pretendendo contribuir para o ensino e a aprendizagem da resolução de problemas aditivos, a partir da diversidade de categorias semânticas envolvidas no campo conceitual aditivo e o uso da representação no ensino e na aprendizagem desse campo conceitual. Como premissas deste ensaio temos que o conhecimento do professor sobre a complexidade do campo aditivo, a variedade semântica de problemas que o compõem e suas representações são fatores relevantes para a aprendizagem da resolução de problemas aditivos pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Adición
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica
10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Conceptual-teórico
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:31876
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:26 May 2023 22:24
Fecha de Modificación Más Reciente:26 May 2023 22:24
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario