Kaiber, Carmen; Oliveira, Claudia Lisete (2001). Integrando a matemática ao tema educação ambiental. Revista Paradigma, 22(2), pp. 1-13 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 268Kb |
URL Oficial: http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/parad...
Resumen
Com a concepção de que a Educação Ambiental é geradora de uma nova maneira de viver em harmonia com o Meio Ambiente, está sendo desenvolvida na ULBRA a pesquisa Matemática e Educação Ambiental, objetivando incorporar os temas de relevância social, mais especificamente a Educação Ambiental, ao ensino de Matemática em nível Fundamental e Médio. Considerando que as reestruturações no currículo e na metodologia do ensino da Matemática são importantes e necessárias para um ensino eficiente, aumentando o interesse, permitindo ao aluno conhecer, interpretar e atuar sobre situações da realidade sóciocultural, foi desenvolvido o projeto “Quantidade de papel desperdiçada em sala de aula”, aplicado na Escola Estadual Marechal Rondon, que é tema de estudo e análise neste artigo.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 15275 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 15 May 2020 15:46 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 15 May 2020 15:46 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento