Miotto, Maria; Vani, Eliane; Rodrigues, Leny; Fürkotter, Monica; Massaru, Oscar; Carvalho, Luiz Fernando; Ribeiro, Alex (2018). Percepções dos professores sobre a utilização do material curricular de matemática do estado de São Paulo / Brasil. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 145-153). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
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URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O artigo analisa as percepções de professores de Matemática quanto à utilização do Currículo de Matemática do Estado de São Paulo, Brasil. Trata-se de uma investigação de abordagem qualitativa e delineamento analítico-descritivo realizada a partir dos dados de um questionário aplicado a 81 professores do município de Presidente Prudente/SP. A proposta curricular estrutura o ensino em situações de aprendizagem. Os resultados apontam que apenas 19,8% dos professores usariam espontaneamente o material. As justificativas gerais apresentadas pelos professores a respeito do uso do currículo foram relativas, em grande maioria, à natureza do material e à aprendizagem dos alunos, apontando suas limitações.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
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Términos clave: | 01. Sistema educativo > Documentos curriculares 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Procesos de justificación 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > Empírico-analítico |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19542 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 22:04 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 22:04 |
Valoración: |
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