Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Smartphones nas aulas de matemática: um possível recurso pedagógico?

Leal, Daiane; Hallal, Michel; Germann, Gabriel (2018). Smartphones nas aulas de matemática: um possível recurso pedagógico? En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 810-814). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

262Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Essa pesquisa de caráter qualitativo está sendo realizada com alunos daEducação Básica de uma escola pública da cidade de Pelotas/RS, onde foramplanejadas e realizadas oficinas que utilizam como recurso o aparelho celular,caracterizando a aprendizagem móvel. Para isso foi selecionado o aplicativoPhotoMath, disponível gratuitamente para download, capaz de resolverequações e cálculos matemáticos em tempo real, utilizando apenas a câmera doaparelho. Logo o objetivo da pesquisa é verificar o potencial queesses aplicativos possam ter no processo de ensino e aprendizagem da matemática,usando-os como uma ferramenta educativa que auxilie o trabalho do profesor.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Álgebra > Ecuaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
07. Enseñanza > _Otro (enseñanza)
06. Aprendizaje > Otro (aprendizaje)
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:19726
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:29 Jun 2020 22:14
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Jun 2020 22:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario