Leal, Daiane; Hallal, Michel; Germann, Gabriel (2018). Smartphones nas aulas de matemática: um possível recurso pedagógico? En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 810-814). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 262Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Essa pesquisa de caráter qualitativo está sendo realizada com alunos daEducação Básica de uma escola pública da cidade de Pelotas/RS, onde foramplanejadas e realizadas oficinas que utilizam como recurso o aparelho celular,caracterizando a aprendizagem móvel. Para isso foi selecionado o aplicativoPhotoMath, disponível gratuitamente para download, capaz de resolverequações e cálculos matemáticos em tempo real, utilizando apenas a câmera doaparelho. Logo o objetivo da pesquisa é verificar o potencial queesses aplicativos possam ter no processo de ensino e aprendizagem da matemática,usando-os como uma ferramenta educativa que auxilie o trabalho do profesor.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Álgebra > Ecuaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 07. Enseñanza > _Otro (enseñanza) 06. Aprendizaje > Otro (aprendizaje) 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19726 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 22:14 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 22:14 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento