Gomes, Antônio do Nascimento; Salvador, José Antônio (2013). Dobras, cortes e fractais no ensino fundamental. Educação Matemática Em Revista, 17(37), pp. 5-13 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 3533Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este trabalho expõe parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado desenvolvida em uma escola estadual paulista. Trabalhamos com folhas de atividades que interligam conteúdos que fazem parte do currículo com a geometria fractal, dado o seu aspecto lúdico e investigativo para tratar dos conceitos de Semelhança de figuras, entre outros, presentes no currículo da 8ª série (9º ano) do ensino fundamental. São realizadas atividades com dobradura de papel para a construção de figuras espaciais que tem presente a noção de construção fractal. A partir dessas atividades e dos registros dos estudantes, pudemos notar o grande empenho e interesse por parte destes.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Tutorización 13. Matemáticas escolares > Geometría > Formas geométricas 03. Aula > Recursos didácticos > Materiales manipulativos 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría en tres dimensiones |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26231 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 12 Ago 2022 15:22 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Ago 2022 15:22 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento