Sant’Ana, Dr. Alvino Alves; Sant’Ana, Dra. Marilaine de Fraga (2011). Modelagem matemática em disciplina específica. Educação Matemática Em Revista, 16(32), pp. 37-44 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1686Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Neste trabalho, é relatada uma experiência de modelagem matemática com alunos do primeiro ano de um curso de licenciatura em matemática, em uma disciplina regular de contúdo específico de Matemática. Os estudantes participaram de todas as etapas do processo,construindo junto com o professor um ambiente de aprendizagem investigativo, que pode ser classificado como caso 3de acordo com Barbosa (2001). São apresentadas as etapas do processo, com destaque para alguns pontos importantes em cada uma delas. O trabalho de um dos grupos é evidenciado, observando sua evolução ao longo de um mês e meio de dura-ção da atividade.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 26316 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 21 Ago 2022 18:48 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 07 May 2023 20:38 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento