Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A pedagogia de projetos para o ensino interdisciplinar de matemática

Bello, Samuel E. L.; Bassoi, Tânia Stella (2003). A pedagogia de projetos para o ensino interdisciplinar de matemática. Educação Matemática Em Revista, 10(15), pp. 29-38 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

3192Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Este trabalho tem por objetivo discutir as possibilidades e as implicações pedagógicas, num contexto de formação de professores, sobre a aplicabilidade do Método de projetos para o ensino de diversas disciplinas escolares, entre elas, a Matemática. Alguns cursos de formação continuada com foco voltado para o “Método de Projetos”, ministrados a professores, supervisores e orientadores educacionais das diferentes escolas que compõem da rede Pública de ensino do Estado do Paraná, constituem o referencial empírico de discussão e reflexão deste trabalho. Analisando pressupostos e a literatura atual sobre a pedagogia de projetos e verificando algumas convergências desta com a proposta de Modelagem Matemática, destacam-se a sua contribuição para um ensino contextualizado e interdisciplinar.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Pedagogía
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:27124
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:08 Sep 2022 16:44
Fecha de Modificación Más Reciente:04 May 2023 16:38
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario