Bello, Samuel E. L.; Bassoi, Tânia Stella (2003). A pedagogia de projetos para o ensino interdisciplinar de matemática. Educação Matemática Em Revista, 10(15), pp. 29-38 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 3192Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este trabalho tem por objetivo discutir as possibilidades e as implicações pedagógicas, num contexto de formação de professores, sobre a aplicabilidade do Método de projetos para o ensino de diversas disciplinas escolares, entre elas, a Matemática. Alguns cursos de formação continuada com foco voltado para o “Método de Projetos”, ministrados a professores, supervisores e orientadores educacionais das diferentes escolas que compõem da rede Pública de ensino do Estado do Paraná, constituem o referencial empírico de discussão e reflexão deste trabalho. Analisando pressupostos e a literatura atual sobre a pedagogia de projetos e verificando algumas convergências desta com a proposta de Modelagem Matemática, destacam-se a sua contribuição para um ensino contextualizado e interdisciplinar.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Pedagogía 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 27124 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 08 Sep 2022 16:44 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 04 May 2023 16:38 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento