Araújo, Elaine Sampaio (2019). Atividade orientadora de ensino: princípios e práticas para organização do ensino de matemática. Revista Paranaense de Educação Matemática, 8(15), pp. 123-146 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 902Kb |
URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...
Resumen
Este trabalho, desenvolvido no âmbito de um projeto OBEDUC, visa apresentar princípios e práticas pedagógicas que podem se configurar como propriedades básicas que regem a organização do ensino de matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental. Defender a tese de que determinada base teórico-metodológica orienta o processo pedagógico, implica, necessariamente, compreender que o desempenho dos alunos vincula-se aos modos de organização do ensino. Nessa perspectiva, assumimos a atividade orientadora de ensino, fundamentada na teoria histórico-cultural, como um modo geral de organização pedagógica. Para isso trazemos ao debate uma atividade de ensino na qual essa tese é desenvolvida.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Culturales |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 30130 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 19 Jul 2022 18:44 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Oct 2022 11:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento