Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Atividade orientadora de ensino: princípios e práticas para organização do ensino de matemática

Araújo, Elaine Sampaio (2019). Atividade orientadora de ensino: princípios e práticas para organização do ensino de matemática. Revista Paranaense de Educação Matemática, 8(15), pp. 123-146 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

902Kb

URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...

Resumen

Este trabalho, desenvolvido no âmbito de um projeto OBEDUC, visa apresentar princípios e práticas pedagógicas que podem se configurar como propriedades básicas que regem a organização do ensino de matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental. Defender a tese de que determinada base teórico-metodológica orienta o processo pedagógico, implica, necessariamente, compreender que o desempenho dos alunos vincula-se aos modos de organização do ensino. Nessa perspectiva, assumimos a atividade orientadora de ensino, fundamentada na teoria histórico-cultural, como um modo geral de organização pedagógica. Para isso trazemos ao debate uma atividade de ensino na qual essa tese é desenvolvida.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Culturales
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:30130
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:19 Jul 2022 18:44
Fecha de Modificación Más Reciente:16 Oct 2022 11:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario