Silveira Junior, Marcos Daniel; Marcelino, José Antonio (2022). Linguagens e tecnologias digitais: facilitadores no ensino matemático. Tangram – Revista de Educação Matemática, 5(2), pp. 133-150 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 443Kb |
URL Oficial: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram
Resumen
O presente trabalho tem como objetivo avaliar as dificuldades dos alunos na disciplina de matemática e esclarecer possíveis motivos para os baixos desempenhos dos discentes nessa disciplina. O letramento científico, letramento matemático e uso de tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem é abordado como facilitadores desse processo de aprendizagem. Buscou-se em pesquisas efetuadas anteriormente, avaliar a eficiência e eficácia desse modelo de ensino-aprendizagem. Foram utilizadas pesquisas do PISA referentes aos anos de 2009 e 2018 para abordar os problemas na no ensino-aprendizagem em matemática e como essas três ferramentas podem auxiliar para uma melhora nesse processo.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades 06. Aprendizaje > Cognición > Rendimiento 08. Evaluación > Instrumentos de evaluación |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 31492 |
Depositado Por: | Monitor Funes 2 |
Depositado En: | 26 Abr 2023 06:37 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 Abr 2023 06:37 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento