Confecção de games matemáticos: uma experiência com o 9º ano do ensino fundamental II
Tipo de documento
Autores
Lista de autores
Santos, Tatiane y Borgues, Flávio
Resumen
Os jogos computacionais apresentam-se como um tema fascinante ao gerar extrema motivação aos estudantes de todas as fases do ensino, a oportunidade de serem criadores de games gera muito interesse pelos conhecimentos matemáticos. Este trabalho apresenta uma experiência de construção de jogos computacionais utilizando funções de segundo grau, objetivando auxiliar o processo de ensino-aprendizagem que geralmente acarretam apreensão e desempenho abaixo do satisfatório. A construção de games proporciona significado ao ensino com uso do programa RPG Maker, tal ferramenta é utilizada na construção de jogos utilizando equações com dificuldades de resolução definidas por fases durante a confecção dos games.
Fecha
2018
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Enfoque
Nivel educativo
Idioma
Revisado por pares
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Título libro actas
ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA
Editores (actas)
Lista de editores (actas)
Lestón, Patricia
Editorial (actas)
Lugar (actas)
Rango páginas (actas)
414-422
ISBN (actas)
Referencias
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